Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Cidades
Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019, 14h:53

Mato Grosso

Tucano pede para reeditar CPI da Renúncia e Sonegação

Gazeta Digital

Ahmad Jarrah

O deputado estadual Wilson Santos ( PSDB) apresentou nesta segunda-feira (4) o requerimento para a reedição da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Renúncia e Sonegação Fiscal em Mato Grosso.

  

 

"Estou encaminhando para o gabinete de cada parlamentar o requerimento para investigarmos este tema que foi pauta desta Casa em anos anteriores", disse o deputado se dirigindo aos 14 novatos.

 

Wilson é um dos defensores da taxação do setor produtivo de Mato Grosso. A última CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal foi criada em 2015 e concluída em 2017.

 

O relatório apontava R$ 1,7 bilhão de prejuízo para Mato Grosso entre renúncia e sonegação e pedia o fim de benefícios para várias empresas e ainda traz a sugestão de uma nova legislação de incentivos fiscais.

 

Divergências

 

O líder do governo, Dilmar Dal'Bosco (DEM) rebateu a proposta do tucano ao afirmar que Wilson Santos já tinha participado da última CPI. "Talvez o deputado não teve tempo para investigar o que propõe agora. Ou talvez porque era base do governo na época", ironizou Dal Bosco.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.