Terça-feira, 26 de Março de 2019

Cidades
Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019, 16h:30

EMBAIXO DE CHUVA / mt

Selecionados em concurso enfrentam filas e reclamam

Gazeta Digital

Marcus Vaillant

Uma grande fila se formou na manhã desta segunda-feira (7) no ato da entrega da documentação dos aprovados para o concurso da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá. Professores selecionados deveriam entregar seus documentos na Faculdade Evangélica Integrada Cantares do Salomão (Feics).

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, participantes do concurso reclamam por terem que esperar na chuva. As imagens mostram pessoas aglomeradas em uma fila extensa. Algumas se protegem embaixo de árvores, enquanto outras se cobrem com guarda-chuvas ou panos. 

"Cadê o prefeito uma hora dessas? Está lá sentadinho de boa no gabinete dele e nós aqui tomando chuva. É revoltante isso. São professores com anos de carreira que estão embaixo de chuva para fazer a segunda chamada", disse uma mulher. 

O processo seletivo deve preencher 2.254 vagas temporárias e formar cadastro de reserva, em cargos de níveis médio e superior. Os vencimentos variam de R$ 1.115,48 a R$ 3.319,20. Os selecionados têm esta segunda-feira (7) e terça-feira (8) para entregar os documentos.

A Secretaria Municipal de Educação, por outro lado, afirmou que a fila foi formada porque os participantes chegaram antes do horário previsto para recebimento dos documentos, às 9h. Ainda, adiantaram que a situação já foi regularizada.  

Veja o vídeo:

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.