Domingo, 22 de Setembro de 2019

Cidades
Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 11h:52

Reserva ativa e forte do Exército de Rondonópolis participa de encontro e avalia qualificação de palestras

Da Redação

Divulgação

Os 30 alunos que estão em formação no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 18° GAC futura reserva ativa e fora do Exército em Rondonópolis (215 km ao sul de Cuiabá) participaram no fim de semana do 1° Encontro Regional Centro Oeste de Oficiais da Reserva do Exército de Mato Grosso (AORE-MT).

De acordo com o instrutor chefe do NPOR, capitão Maciel, este foi o primeiro ano que ele assumiu o cargo na corporação, e, logo em seguida, recebeu convite com os alunos para participar da programação que é sem dúvida principal neste processo de formação.

“Uma grande honra não só participar da equipe de instrução, mas trazer os alunos que estamos formando ao longo do ano é de suma importância já que os temas de palestras que foram abordados são interessantes para o conhecimento de carreira”, apontou.

Conforme o capitão, a formação começa após os alunos serem escolhidos no processo de seleção e após este passo se iniciam os testes físicos e intelectuais.

“Desses 30 são aprovados para realizar o curso de um ano na nossa base do 18º GAC. Lá, eles aprendem mais sobre a área de artilharia que no caso é nossa formação básica. E, depois se tudo der certo eles são declarados como aspirantes e no dia 30 de novembro ocorre a formatura”, pontuou.

O vice-presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército de Mato Grosso (AORE-MT), Paulo Ribeiro, afirmou que ficou feliz e em extrema satisfação ao receber os alunos, já que todos são irmãos de farda e oficiais da reserva em formação.

“Certamente serão futuramente oficiais da reserva que estarão fazendo a diferença na ativa e forte em Rondonópolis e região. E, isso demonstra que o processo de formação dos alunos é excelente”, finalizou.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.