Domingo, 21 de Julho de 2019

Cidades
Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019, 14h:43

Mato Grosso

Prefeito deixa mensagem de união e presta contas do mandato na abertura dos trabalhos da Câmara

Da Redação

Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá prestou contas dos dois anos de gestão e agradeceu a parceria dos vereadores da capital para a concretização de 50% dos compromissos firmados em campanha, durante a abertura dos trabalhos do segundo biênio da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta segunda-feira (4).

O secretário de Governo de Cuiabá, Carlos Roberto da Costa - o Nezinho, representou o prefeito Emanuel Pinheiro e fez a leitura da mensagem do chefe Poder Executivo aos vereadores. Prestou contas dos mais de 700 dias de gestão, citando o que foi executado nos dois primeiros anos em todas as áreas e pontou o que ainda será realizado dentro do cronograma de trabalho.  

“Muitas obras, projetos, reformas e melhorias pela Capital já foram feitas. Quero ser lembrado como o prefeito que mais trabalhou e faz por Cuiabá. 50% dos compromissos firmados já foram executados, e isso é só o começo, temos muita coisa para fazer. Hoje, passados dois anos de muito trabalho, sou outra pessoa, diferente do deputado que fui e diferindo do vereador que marcou o começo da minha vida política. Nenhuma experiência é suficiente ou tão gratificante quanto a de cuidar da nossa própria cidade, ainda mais quando esta comemora uma data tão importante”, cita a mensagem do prefeito em alusão aos 300 anos da Capital, que serão comemorados no próximo dia 8 de abril.

Nezinho reafirmou a importância da parceria com a Câmara Municipal, sendo um compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro. “É por meio da união de esforços que alcançaremos a verdadeira transformação da cidade. Não podemos perder o poder do diálogo. Esse relacionamento positivo entre os Poderes deve ser cada vez mais forte, pois o objetivo é um só, a população cuiabana”, destacou o secretário.

2º BIÊNIO

A marca escolhida pela nova Mesa Diretora tem como slogan “Você presente”. Eleito como novo presidente da Casa de Leis, o vereador Misael Galvão informou que a tem como proposta trazer o cidadão para perto dos trabalhos dos vereadores, participando dos debates com sugestões e ideias para construção de novos projetos. “O que nós estamos buscando é o restabelecimento do voto de confiança dessas pessoas que acreditaram que fomos eleitos para fazer o melhor. Iremos trabalhar incansavelmente para isso”, declarou o presidente. 

Ao final, o presidente ressaltou a importância do Poder Legislativo Municipal para uma administração pública eficiente e com resultados satisfatórios. “Deixo aqui essa mensagem ao prefeito Emanuel Pinheiro que a Câmara Municipal é sua maior parceira. Vamos encarar esses desafios ao longo desses dois anos juntos, caminhando lado a lado pelos mesmos interesses, lembrando sempre que iremos sempre fiscalizar para o bem da sociedade”, concluiu Misael Galvão.

SESSÃO

A sessão marca o início dos trabalhos da Câmara Municipal e o recebimento da mensagem do Poder Executivo. Ao som do Hino Nacional Brasileiro entoado pela artista regional Vera Capilé e hasteamento das bandeiras, foram abertos os trabalhos. Após a solenidade, foi realizada a 1ª Sessão Legislativa com a presença da nova Mesa Diretora.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.