Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Cidades
Sábado, 17 de Outubro de 2020, 10h:27

Manaus

Paciente com Covid é ameaçada por enfermeiro em hospital de Manaus

Segundo a vítima, profissionais do Hospital 28 de Agosto se recusaram a prestar atendimento. Ela ainda diz, em áudio divulgado a imprensa, que enfermeiro zombou da situação

Fonte: D24 Am

Divulgação

Manaus – A Jornalista Arthemisa Gadelha foi ameaçada por um enfermeiro identificado como Rafael Torres Lira, no Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto, na noite desta sexta-feira (16). A jornalista está com Covi-19 e buscou atendimento na unidade hospitalar. O relato é da própria vítima que aguarda posicionamento das autoridades.

Em um áudio divulgado, Arthemisa conta que, não foi atendida e passava muito mal, os profissionais do saúde do hospital queriam que ela fosse para um SPA, da capital. Quando estava na unidade, chegou a filmar o descaso e foi ameaçada pelo enfermeiro.

“Estou aqui no 28 de Agosto, não fui atendida, estou com Covid, passando mal aqui, eles querem me mandar de volta para o SPA, o enfermeiro daqui ainda ficou tirando “sarro” com a minha cara e quando comecei a filmar ele ainda disse que eu ia ver se saísse alguma coisa na imprensa, em relação a isso. Eles não vão me atender”, desabafou a jornalista.

Sindicato
O GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) entrou em contato com O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM), que informou que irá apurar a os fatos e acompanhará o caso.

SES-AM
A reportagem do GDC também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) e aguarda a apuração dos fatos.

 

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.