Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

Cidades
Quinta-feira, 25 de Julho de 2019, 10h:41

Já quem votou no atual presidente

Maioria dos campo-grandenses que pede #foraMoro votou em Haddad, diz pesquisa

Fonte: Top Mídia News

Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil

A divisão política brasileira se torna mais acirrada quando o assunto é Sérgio Moro, atual ministro da Justiça. Em Campo Grande não poderia ser diferente. E, por aqui, o movimento que pede a saída do ex-juiz parece repercutir apenas em quem votou no petista Fernando Haddad nas últimas eleições presidenciais.

Vamos aos números, obtidos em pesquisa inédita do Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa). Dos 600 entrevistados, 28% afirmaram ter votado em Haddad no segundo turno do pleito de 2018, contra 58% em Jair Bolsonaro (PSL). Outros 6% afirmaram que não votaram e 8% diz ter anulado o voto.

Dos que votaram a favor do petista, 21% afirmam ser contra o afastamento de Sérgio Moro, enquanto 64% se dizem favoráveis – 15% preferiu não opinar.

O contraste com o ‘outro lado’ da moeda política é gritante. Dos que alegam ter votado no atual presidente, exatos 90% se dizem totalmente contra o afastamento do ministro, e apenas 10% se posicionaram favoráveis.A pesquisa foi realizada dos dias 10 a 16 de julho, nas sete regiões de Campo Grande. Foram ouvidas 600 pessoas acima de 16 anos, cujo grau de instrução varia de Analfabeto, Ensino fundamental I e II, Ensino Médio e Superior.

A margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.