Domingo, 28 de Novembro de 2021

Cidades
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018, 11h:16

Mato Grosso

Homem ameaça suicídio e é salvo pelo Corpo de Bombeiros

Da Redação

Rogério Florentino

Um homem de 31 anos foi salvo pelo Corpo de Bombeiros, na madrugada desta quinta-feira (18), no bairro CPA III, em Cuiabá, depois de subir em uma torre de telefonia. A vítima subiu na estrutura com o intuito de tirar a própria vida. Esta não seria a primeira vez que ele tenta algo semelhante.

Segundo as informações do boletim de ocorrências (BO), a Polícia Militar foi acionada através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para uma situação de tentativa de suicídio, já que um homem teria subido na torre de telefonia que fica no bairro supracitado.
 
Quando chegou ao local, a equipe começou a conversar com a vítima, que disse que iria pular. O Corpo de Bombeiros foi acionado e um dos homens da corporação subiu na torre e após algum tempo de conversa conseguiu fazer o resgate.
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o primeiro atendimento e depois encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.

CVV
 
O CVV atende todos os dias da semana, 24 horas por dia, pelo telefone 188, por e-mail, chat ou serviço voip com total sigilo e de forma gratuita. O CVV Cuiabá realiza ainda diversas ações presenciais através do Programa CVV Comunidade, que leva palestras de orientação, cursos e rodas de conversa para as comunidades, escolas e instituições.
 
Além disso, o Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio (CVV GASS) fornece apoio emocional aos sobreviventes e familiares. As reuniões ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19h30 na sede do CVV Cuiabá.
 
Mais informações no www.cvv.org.br  

 

Com informações e texto do Olhar Direto

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.