Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Cidades
Quarta-feira, 03 de Abril de 2019, 09h:43

VEJA

Goiabeiras Shopping e Prefeitura de Cuiabá inauguram “Espaço Cuiabá 300 Anos” nesta quarta-feira (03.04)

Redação

Assessoria

“O primeiro shopping do coração dos cuiabanos e dos cuiabanos de coração”, o Goiabeiras Shopping, em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Extraordinária dos 300 anos, iniciam nesta quarta-feira (03.01), às 16h, as comemorações alusivas ao aniversário da Capital, com a inauguração do “Espaço Cuiabá 300 Anos”, na praça central do shopping.
 
O evento gratuito ao público será aberto pelo prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro, que serão acompanhados por banda de músicos tocando hinos tradicionais da cuiabania. Poetas e artistas irão declamar poemas com histórias dos 300 da Capital e ao final da festa, show dos cantores Henrique, Claudinho e Pescuma com o tradicional rasqueado. 
 
Com programação voltada aos costumes e tradições cuiabanas, o evento seguirá até 30 de abril no shopping, sempre com algum atrativo ao público. “A intenção é mostrar os nossos costumes para as futuras gerações. Hoje se fala mais das nossas tradições do que antigamente, pois havia muito preconceito”, explica a coordenadora do evento, Cybele Bussiki.
 
Para a gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Fabiana Totti, o mall ser escolhido pela prefeitura para abrir o espaço dedicado à cultura cuiabana, significa o reconhecimento por ser o primeiro shopping da Capital e fazer parte das recordações de muitos clientes.  “Coincidiu de o shopping estar comemorando 30 anos de existência em 2019”, observa Totti, que acrescenta que a data, 27 de junho, será festejada o ano todo.  
 
Na programação do “Espaço Cuiabá 300 Anos” estão ainda previstos eventos voltados aos estudantes das escolas municipais e estaduais que poderão conhecer e memorizar a cultura cuiabana passada pelos idosos da melhor idade. 
 
Confira a programação:
 
Quarta-feira (03.04)
16h – Entrada do Cortejo Artístico
16h30 – Execução do Hino de Cuiabá na Viola de Cocho 
Participação: Sidney Duarte e Vera Capilé.
-  Jogral
Participação:
-  Cassyra Vuolo
- Programa Siminina
No Piano - Maestro Fabrício Carvalho
Direção Artística: Gilberto Nasser
- Coral da Melhor Idade Mestre Albertino
-Grupo Master Class Kid’s
 
17h - Fala do Prefeito
Abertura do Espaço Cuiabá 300 e Bolicho Cuiabano visitação
- Performance  
- Andarilho das Estrelas
- Caixas no Caminho
- Piano Gente
 
18h30 - Show Henrique, Claudinho e Pescuma
 
Serviço: 
O que: Abertura Espaço Cuiabá 300 Anos
Quando: 03 de abril, quarta-feira, 16h
Onde: Praça Central do Goiabeiras Shopping
Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.