Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Cidades
Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 09h:50

Parecis SuperAgro

Empresa traz soluções para o agronegócio com armazéns resistentes e livres de goteiras

Assessoria

Quando se fala da produção agropecuária de Mato Grosso, vêm à mente valores como respeitabilidade, qualidade e solidez, presentes desde o preparo da lavoura até a mesa das famílias em várias partes do mundo.  Alicerçada neste mesmo conjunto de valores, a Construtora Imasa, especializada em coberturas metálicas autoportantes com mais de três décadas de atuação no Estado, consolida participação na Parecis SuperAgro,  trazendo ao município de Campo Novo do Parecis soluções ao agronegócio por meio de construções seguras e duráveis. 
 
Durante a feira, que marca o calendário agro nacional, a construtora apresentará o denominado fast building, o modelo de construção rápida da companhia que tem proporcionado ao empresariado rural condições de estruturar de forma prática e segura as áreas de armazenamento de produtos e maquinários das propriedades, utilizando cobertura metálica de alta tecnologia capaz de eliminar em 100% as goteiras e manutenções. Tal condição é possível porque as coberturas Imasa são feitas com telhas autoportantes de aço galvanizado, revestido em zinco, mais espessas do que telhas convencionais e instaladas sem emendas. 
 
“Mais do que uma cobertura, ou um produto, o que nós priorizamos é oferecer ao cliente qualidade e segurança. Investir na utilização das telhas Imasa significa ter tranquilidade na obra e saber que aquela unidade vai durar décadas, mantendo sua integridade estrutural e sua funcionalidade”, observa o engenheiro civil Pompílio Vieira, diretor geral da Construtora Imasa em Mato Grosso.  
 
Com sede em Cuiabá, a construtora somat, com a edição de 2019, a segunda participação consecutiva no evento, no qual conta com stand fixo. Para esta edição, o stand da Imasa contará com a presença da empresa H2O Agro Soluções que fornece produtos como pivôs e sistemas de placas solares. Conforme o diretor de mercado, Gustavo Koury, a parceria fortalece o conceito de apresentar e disponibilizar aos agricultores produtos e soluções que resultem na potencialização dos investimentos no campo.  
 
Na fazenda – As telhas Imasa são indicadas na construção de três tipos de barracões utilizados na agropecuária: graneleiro, em arco e de chão a chão (confira na ilustração). Os projetos são customizados, sendo elaborados para atender às necessidades específicas de cada cliente. “Há anos que utilizo estas coberturas da Imasa nas minhas propriedades e estou satisfeito com o resultado. O interessante é que, de fato, além de bonita a cobertura é muito forte. Acabou a dor de cabeça com goteiras e manutenções”, observa Marlon Fedrizzi, produtor rural do município de Campo Novo do Parecis (MT).  
 
As coberturas Imasa utilizam sistema autoportante, no qual as telhas são fabricadas sem emendas e possuem resistência física para suportar o próprio peso ao serem apoiadas somente em suas extremidades. “Em mais de trinta anos de trabalho, não registramos sinistros nas unidades que construímos. Nossas coberturas têm mostrado alto índice de resistência, inclusive diante de fenômenos naturais mais bruscos. Após fortes chuvas e grandes vendavais, por exemplo, é comum o cliente entrar em contato informando que suas coberturas autoportantes estão intactas e que quer substituir outras convencionais que foram danificadas, pontua Pompílio Vieira.  
 
Sobre a Imasa – Focada na utilização de sistemas construtivos inteligentes, a Construtora Imasa tem sede no Distrito Industrial, em Cuiabá (MT), atendendo aos Estados de Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará e Acre. É uma das poucas empresas do país a possuir máquina perfilhadora, possibilitando que as telhas autoportantes sejam produzidas, quando necessário, no local da obra. Utiliza como matéria-prima bobinas de aço zincado produzidas pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Além de soluções para o agronegócio, a Imasa atende os segmentos indústria e comércio, dispondo de expertise para a construção de ginásios, hangares e galpões dos mais diversos portes. 
 

Para saber mais, basta acessar www.construtoraimasa.com.br.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.