Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Cidades
Terça-feira, 07 de Maio de 2019, 17h:23

Distrito Federal

DPDF soma 191 atendimentos nas ações itinerantes do mês de abril

Morgana Nathany / Assessoria de Comunicação DPDF

Imagem da Assessoria

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizou, no último mês de abril, por meio de suas ações itinerantes, 191 atendimentos jurídicos e psicossociais. Essas atividades contam com defensores públicos, assistentes sociais e psicólogos, que prestam auxílio nas áreas de Direito de Família, Criminal, Cível, Consumidor, Trabalhista, Saúde, Previdência Social e Fazenda Pública. A Defensoria Pública da União (DPU) também participa das ações itinerantes..

Na rodoviária do Plano Piloto, em 4 de abril, foram realizados atendimentos à população em situação de vulnerabilidade social e situação de rua. Ao todo, foram 54 atendimentos, entre assuntos previdenciários, penais, civis, sucessões, família, além de assistência psicossocial.

No dia 10 de abril, no Centro Pop de Brasília, foram realizados 16 atendimentos jurídicos, sendo oito na área civil e quatro na penal.

Já nos dias 12 e 13 de abril, foram realizados 99 atendimentos no evento Sejus Mais Perto do Cidadão, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), em Planaltina. .

Na Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias (Unaf) do Areal, em 16 de abril, foram atendidas duas demandas sociais, duas criminais, duas relativas a direitos sociais e quatro de saúde, totalizando 11 atendimentos.

Na Ação Social Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, no dia 27 de abril, foram realizados três atendimentos, relacionados às áreas de família, consumidor e civil.

A DPDF participou, ainda, da XXVIII Ação Social Rotary, em 28 de abril, na Escola Classe 01 do Itapuã, e contabilizou oito atendimentos jurídicos, entre  assuntos de família, civil, trabalho, previdência e demandas sociais.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.