Domingo, 27 de Setembro de 2020

Cidades
Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018, 10h:43

Mato Grosso

Distrito de Meteorologia registra mais de 47mm de chuva em Cuiabá durante a noite

Da Redação

Rogério Florentino

O 9º Distrito de Meteorologia de Cuiabá registrou 47,3mm de chuva, em Cuiabá, da noite da última quinta-feira (27) até o início da manhã desta sexta-feira (28). A forte chuva, que foi anunciada no fim do dia de ontem por vários raios e trovões, chegou a causar alagamento Complexo do Tijucal.
 
Marina Padilha, chefe do 9º Distrito de Meteorologia, explicou que “nós registramos aqui 47,3mm de chuva neste período. As precipitações devem continuar, agora é uma época propícia para a chuva. Nos próximos dias, isso deve permanecer”.
 
As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que os próximos dias continuam a ser de pancadas de chuva em áreas isoladas, na região de Cuiabá.
 
Em Cuiabá, a previsão aponta que até o próximo domingo (30) as pancadas devem continuar caindo na capital mato-grossense. A possibilidade de precipitação é de 80%. Nestes dias, as temperaturas devem variar entre 24ºC e 38ºC, sendo que no sábado há possibilidade de tempestades e o dia ficará nublado.
 
Em Mato Grosso, o predomínio do calor e uma grande disponibilidade de umidade favorecem a formação de nuvens.
 
Efeitos
 
O trânsito na parte inferior do Complexo Viário Deputado Walter Rabello, conhecido como ‘viaduto do Tijucal’, na região do bairro que leva o mesmo nome, em Cuiabá, ficou parcialmente interditado por conta de um alagamento. A água tomou conta de uma parte da obra, que está no pacote das remanescentes da Copa do Mundo de 2014.
 
A chuva que atingiu Cuiabá no inicio da tarde de quarta-feira (26), deixou alguns estragos. Na Avenida Fernando Corrêa da Costa, por exemplo, uma placa de sinalização que fica próximo ao supermercado Atacadão caiu durante a ventania e chuva.
 
Conforme o Corpo de Bombeiros, árvores caíram em ao menos sete bairros da Capital. Foram eles: Parque Cuiabá, Doutor Fábio, Nossa Senhora Aparecida, São Mateus, Morada da Serra, Santa Laura e Residencial Coxipó.
 
Em Jaciara (146 quilômetros de Cuiabá), um  tenso vendaval causou estragos na tarde desta quinta-feira (27). s rajadas de vento, que anunciavam a chuva, arrancaram telhados, levantaram toldos e derrubaram uma árvore, que caiu sob uma caminhonete S10.

 

Com informações e texto do Olhar Direto

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.