Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Cidades
Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 12h:33

Terra Nova Eventos / MS

Após show na pandemia com 15 mil pessoas, prefeitura interdita espaço e multa organizadores

Multa de R$ 15 mil é o valor limite previsto em lei

Fonte: Midia Max

Divulgação

A prefeitura de Campo Grande informou que irá interditar o Terra Nova Eventos, localizado na BR-080, saída para Rochedo, após show sertanejo que reuniu mais de 15 mil pessoas no último sábado (23), violando várias medidas de biossegurança contra a pandemia do coronavírus ().

Além disso, a prefeitura informou que o local terá o alvará de funcionamento suspenso temporariamente e os responsáveis pelo evento serão multados em R$ 15 mil, que é o valor máximo previsto no Código Sanitário Municipal, que classifica as infrações sanitárias em leves, graves e gravíssimas.

Conforme a nota, “os promotores não tinham autorização para realização do evento, que precisa de licença específica da , seguindo o que determina o artigo 29 da Resolução 558 da , de 15 de setembro de 2020”.

Irregularidades

Decreto publicado na quinta-feira (23) pela prefeitura retirou o limite de 80 pessoas em festas e eventos, porém é necessário ter Plano de Biossegurança apresentado e aprovado junto à .

Além disso, vídeo publicado pelo Jornal Midiamax mostra que as pessoas estavam aglomeradas, sem o distanciamento mínimo e sem o uso de máscara.

Revolta de produtores

Produtores do ramo que estão seguindo as normas impostas ressaltaram ao Jornal Midiamax que a multa extremamente baixa é um dos motivos que muitos não respeitam as medidas.

Para o produtor Leonardo Alencar, da empresa Realiza s, responsável por shows de grande porte em MS como de Nando Reis, Zeca Baleiro, Maurício Meirelles, Afonso Padilha, o sentimento é de indignação com os responsáveis pelo evento ilegal e descaso com a profissão. Segundo ele, os produtores por trás do show não são profissionais e “não se importam com os outros e muito menos com as leis”.

“Só no papel que está proibido. s estão acontecendo desde o começo da pandemia. Todos em máscara, sem distanciamento e sem álcool em lugar nenhum. E nada acontece. Acontece com os poucos que tem consciência e não querem fazer as coisas errados, esses sim estão sofrendo sem trabalhar e sem ajuda nenhuma do governo federal muito menos municipal. Brasil é o país que se paga alto custo por querer agir de acordo com as leis. Essa é só mais uma”, desabafa o produtor cuja empresa está desde março de 2020 com 22 shows paralisados devido à pandemia.

 

 
Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.