Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Cidades
Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 15h:13

Nota MT

Aplicativo do Nota MT foi baixado mais de 120 mil vezes

Com o aplicativo é possível saber o resultado do próximo sorteio dos prêmios, que acontece na quinta-feira (14.11).

O aplicativo do programa Nota MT, criado para estimular o cidadão a solicitar o CPF na nota fiscal eletrônica, foi baixado 121.386 vezes em celulares com sistema Android e IOS em apenas quatro meses. Por meio do aplicativo, é possível saber vários assuntos relacionados ao Nota MT, inclusive, o resultado dos sorteio dos prêmios - o próximo será realizado na quinta-feira (14.11).

O aplicativo, junto com o portal do programa Nota MT, foi desenvolvido por analistas de tecnologia da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Desde seu lançamento em junho, o aplicativo do Nota MT foi baixado 117.356 nos celulares com sistema Android e 4.030 nos sistemas IOS. 

Para baixar o aplicativo é muito simples e rápido, segundo o diretor-presidente da MTI, Kleber Geraldino. Basta entrar no Google Play ou App Store, conforme o sistema do seu celular, digitar o nome “Nota MT” e fazer o download para a instalação do aplicativo.  Uma vez baixado, o cidadão deverá clicar na opção “criar conta” e informar os dados solicitados.

Nesse primeiro passo são solicitadas informações pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Todos os dados são obrigatórios para prosseguir o cadastro e são protegidos por sigilo. Já no segundo passo é preciso informar um e-mail e uma senha, que serão usados para o acesso à conta, além de aceitar os termos e condições do programa Nota MT.

No terceiro passo é necessário selecionar uma entidade que será beneficiada caso o cidadão tenha alguma nota fiscal sorteada. Após preencher todo o cadastro, um e-mail de verificação é enviado para o endereço fornecido e, após confirmação, a criação da conta é finalizada. Tanto no aplicativo, quanto no portal, o passo-a-passo para a criação da conta é o mesmo e as informações a que o cidadão tem acesso também.

Com as ferramentas o cidadão tem acesso com facilidade e agilidade às informações sobre as notas fiscais emitidas em nome dele, mês a mês e anualmente, tem acesso à legislação sobre o Nota MT, bem como a funcionalidade chamada “Meu CPF", que disponibiliza o número do CPF da pessoa cadastrada no programa em formato de código de barras na tela do celular.

Além disso, o cidadão consegue realizar o acompanhamento das datas programadas dos sorteios, dos resultados e das premiações. O próximo sorteio acontece na quinta-feira (14.11) a partir das 8h30, no Palácio Paiaguás. Para este quarto sorteio, 168.217 consumidores estão aptos a participar e um total de 1.659.187 bilhetes, gerados a partir de notas emitidas entre os dias 1º e 31 de outubro, estão concorrendo. Serão sorteados cinco prêmios de R$ 10 mil e mil prêmios de R$ 500.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.