24 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Segunda, 08 de maio de 2017, 07h43 Tamanho do texto A- | A+


CIDADÃO

'AGEFIS só quer mostrar serviços pra dizer que trabalha', diz estudante

Imagens feitas por estudantes da UNIP

Clique para ampliar



A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (AGEFIS) está “torrando a paciência" dos estudantes da Universidade Paulista (UNIP), desde o dia em que começou a proibir a venda de lanches por vendedores ambulantes no estacionamento da instituição.

 

“A gente sai do estágio morrendo de fome devido não darem lanches para os estagiários e ainda somos obrigados a comer lanches caros, frios e dormidos dos restaurantes da faculdade”, ressaltou indignada a estudante Andreza 26 anos, referindo-se aos lanches vendidos nas lanchonetes localizadas no subsolo da UNIP.

 

De acordo com os agentes que estavam fiscalizando o local, a medida foi adotada para proibir a ocupação de áreas irregulares, que é o caso do estacionamento que foi tomado por ambulantes vendedores de lanches, doces e bijuterias.

Imagens feitas por estudantes da UNIP

IMG_20170327_175217898_HDR.jpg

 

Segundo Thiago, a AGEFIS está apenas querendo mostrar serviços. “Eles só sabem fazer isso, não trabalham, ganham salários gordos, só ficam na vida boa atrapalhando a vida de quem trabalha, é mal de todo servidor público, não fazer nada”, ironiza o estudante de 29 anos.

 

A maioria dos estudantes entrevistados por nossa reportagem, suspeitam que a ação da Agefis, seja denúncia da própria instituição UNIP e dos proprietários de lanchonetes de dentro da universidade, que reclamam diariamente da chamada concorrência desleal, uma vez que até professores saem para lanchar no estacionamento.  

 

Em nota, a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) informou que: "Atua por demandas de prioridades.  O comércio ambulante nas imediações de Faculdades é um pedido antigo de ouvidorias, sendo assim, a programação fiscal começou pela UNIP - faculdade a qual apresentava o maior número de reclamações -, mas seguirá em outras localidades. Em frente a Universidade há ambulantes licenciados, esses permanecem no local, os demais casos que insistam em voltar serão removidos e podem ter suas mercadorias apreendidas."  



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.