29 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Segunda, 12 de setembro de 2016, 10h08 Tamanho do texto A- | A+


CENTRO DO PODER / Consumidor

Entenda a importância do Código de Defesa do Consumidor



O Código de Defesa do Consumidor completou 26 anos no domingo (11). Essa legislação mudou para melhor as relações de consumo no Brasil, minimizando perdas e garantindo que o brasileiro receba exatamente o que comprou.

 

Se você se sentir lesado em uma compra, o vendedor tem a obrigação de apresentar um exemplar do Código para que o consumidor possa consulta-lo e para que possa esclarecer dúvidas.

 

A lei ainda deixa claro que em uma disputa entre comprador e vendedor, o Código será mais favorável ao consumidor, que é sempre considerado o elo mais frágil em uma relação de consumo.

 

Procon reforça proteção ao consumidor

 

Se o cliente não conseguir fazer valer seu direito junto a uma loja, pode procurar o Instituto de Defesa do Consumidor do seu Estado, órgãos conhecidos como Procon. Lá será possível registrar uma relação e a entidade ainda vai intermediar a disputa entre vendedor e comprador.

 

Legislação completa 26 anos com um legado de proteção ao consumidor. Com o código, direito do cliente se tornou mais claro



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.