24 de Abril de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Terça, 28 de março de 2017, 19h10 Tamanho do texto A- | A+


AGRONEGÓCIO / Follow Energy

Oi investe em novas ações para reduzir gastos e consumo de energia elétrica

Imagem da Assessoria

Clique para ampliar


Monica Marinho

A Oi vai aprimorar o controle do consumo de energia em 200 prédios da companhia e que representam aproximadamente 38% do consumo de energia da empresa. Os locais foram selecionados para a implementação do Follow Energy, sistema que fornece uma visão do consumo de eletricidade a cada 15 minutos por meio de relatórios com gráficos, análises comparativas e outros instrumentos que permitem ações preventivas contra o desperdício de energia.

 

Foram selecionados os locais com maiores consumos e com maior potencial de obtermos ganhos com o monitoramento remoto.

 

“A Oi entende que a gestão ativa do consumo das unidades permite o uso eficiente da energia, gerando oportunidades de redução de custos. Além disso, o gerenciamento permite avaliar a efetividade de ações de redução de consumo implementadas, agilizando o roll out de projetos para outras unidades da empresa.”, afirmou o diretor de Patrimônio e Energia, Marco Antonio Vilela de Oliveira.

 

Todas essas ações e iniciativas são acompanhadas e reportadas em indicadores de sustentabilidade, segundo Marco Antonio. Para a contratação do Follow Energy, 

diversas soluções disponíveis no mercado foram testadas e avaliadas na prática. 

 

“O sistema demonstrou o melhor custo-benefício, fornecendo ferramentas de gestão modernas e estruturadas para garantir o acompanhamento fácil e ágil das informações”, declara o diretor de Patrimônio. 

 

Para a diretoria da ACS, empresa que comercializa o Follow Energy no Brasil e no exterior, a decisão da operadora de telefonia pelo produto só ratifica que as melhorias que são continuamente implementadas no sistema, através de sua área de Pesquisa e Desenvolvimento, estão no caminho certo.

 

“Ficamos felizes pela escolha, especialmente por entender que o cliente avaliou e testou várias ferramentas e optou pelo Follow Energy”, declara Carlos Alberto Rosa, diretor da ACS.



AVALIE:
1
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.