22 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Terça, 14 de março de 2017, 09h36 Tamanho do texto A- | A+


AGRONEGÓCIO / investimento

Codevasf beneficia mais de 14 mil famílias do semiárido de Minas Gerais

Imagem do portal Brasil

Clique para ampliar



Mais de 14 mil famílias de trabalhadores rurais de 18 municípios do semiárido de Minas Gerais, região do Alto São Francisco, foram estruturadas nos dois primeiros meses deste ano para melhor poderem conviver com os efeitos da seca prolongada. O investimento foi de R$ 2,5 milhões, recursos do Orçamento Geral da União destinados à Codevasf por emendas parlamentares.

 

Uma das ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), as famílias passaram a ter acesso a kits de equipamentos agrícolas compostos por tratores, carretas, grades aradoras, roçadeiras, distribuidores de calcário, ensiladeiras, plantadeiras, colheitadeiras, e caminhões caçamba, compactador de lixo e com carroceria de madeira.

 

A ação visa ao fortalecimento da agricultura familiar no semiárido, permitindo ao produtor rural acesso à infraestrutura adequada para seu desenvolvimento social e econômico e, com isso, evitar o grande êxodo rural existente nessa região mineira.

 

De acordo com o presidente da Associação Comunitária Maranduba, no município de Urucuia, Inácio Francisco Rosário Filho, o maquinário mudou a vida não só da sua comunidade mas também de outras quatro que usam os implementos agrícolas. São 65 famílias beneficiadas na comunidade Maranduba, mas outras dezenas de famílias moradoras de comunidades vizinhas também têm acesso ao maquinário.

 

“Agora, ao invés de alugar maquinário para plantar em nossas áreas, temos nossas próprias máquinas, tudo ficou mais fácil e mais econômico”, comemora.

 

Rodrigo Rodrigues, superintendente da Codevasf em Minas Gerais, disse que até o final deste ano espera entregar centenas desses kits agrícolas para diversas comunidades rurais mineiras.

 

“Esta é uma forma da Companhia proporcionar melhores condições e qualidade de vida a milhares de pessoas que vivem na área rural, propiciando a que elas tenham um aumento significativo da área cultivada e, consequentemente, aumento da renda, o que reduz a desigualdade e a pobreza no meio rural”, assinala Rodrigues. (As informações são do portal Brasil).



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.